Sindicato assina Acordo Coletivo 2012/2013

mais notícias
26/09/2012

O presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa, Vanderlei Werner, e o Presidente do Simecs – Sindicato Patronal, Getúlio Fonseca, se reuniram nesta quarta-feira, 26, para a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, para o exercício de 2012/2013. O encontro aconteceu na sede do Simecs, em Caxias do Sul.

O acordo contempla as indústrias metalúrgicas de Carlos Barbosa. As negociações entre os Sindicatos começaram em abril, e foram fechadas no mês de agosto, com a assembleia da categoria que aprovou por unanimidade o índice de 7,88% de reajuste.

Para Werner, a conquista da Convenção Coletiva atendeu aos anseios dos trabalhadores, uma vez que o índice apontou ganhos reais, destacando-se como o maior do estado, e segundo melhor do país. "Sabemos que as negociações são difíceis em todo o lugar do mundo. O sindicato não é submisso nem radical. Então, o que fazemos é tentar chegar ao ponto de equilíbrio. O período de negociações é muito importante, o bom é que ao final foi fechamos com êxito mais essa etapa", disse.

Nenhum Comentário